quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Maconha: A Erva da Sabedoria.


Falar sobre Maconha é sempre um assunto muito complicado pois muita gente discrimina, diz que é errado, e ainda por cima te chama de drogado... mas ninguém questiona quando minha avó vai lá no quintal pegar umas folhas de Boldo para fazer seu cházinho medicinal.
Por que com a maconha acontece isso??? Pra mim é puro preconceito, e só quem usa, ou já usou sabe o prazer que é usufruir dessa Erva da Sabedoria. Muita gente pergunta qual o efeito que a Maconha causa na pessoa.. então resolvi descrever como me sinto sob o efeito dela.

A mente relaxa. percorre o passado, as lembranças mais distantes fazem conexões rápidas. Vejo coisas que antes não via. Sinto coisas que antes não sentia. Entro em um estado que você sente tudo de um outro jeito, uma nova maneira, uma outra visão, um novo impulso, um novo caminho, uma vontade diferente. Uma capacidade a mais. Perco o medo do desconhecido.. busco novos caminhos e tento entender o por que das coisas.
A visão que tenho do mundo, não é a visão que se tem do mundo,
pois minha mente me leva a outra dimensão. Um universo paralelo, onde não existe inveja nem tristeza, só boas vibrações e energias positivas. Dá pra sentir na pele. Você acaba não ligando pra aparência, se preocupa apenas em absorver tudo que a vida esta lhe dando de bom. O amor está em todas as coisas, você fica orgulhoso das coisas que faz e que fez. Ao ouvir uma música que gosta ela penetra no fundo da sua mente, entra lá no seu sub-consciente e te faz lembrar de coisas da infância.. fatos passados que você jamais pensou que poderia lembrar. Em alguns casos até me emociono. A paz domina meu corpo, acabo usando isso ao meu favor, pra aprender mais sobre quem eu sou e qual minha missão aqui.
Encontro o verdadeiro EU dentro de mim.
Depois de um tempo, sinto como se tudo tivesse sido apenas um sonho..
como se tivesse sonhado acordado. Parece que o espírito volta ao corpo, sinto
como um despertar desse mundo sem explicação. Ficando sempre com
gostinho de quero mais. As cores já não são mais tão vivas, todos sentimentos ruins que tinham desaparecidos parecem voltar, e simplesmente percebo que isso aqui é realidade. Infelizmente uma realidade triste. Não tão boa quanto a antes presenciado. O mundo volta a ser apenas o mundo, e não meu universo particular.
Percebo que as pessoas continuam me olhando torto e não dando a mínima para o que eu penso. As ideias simplesmente vagaram, subiram com o vento.. mas com algo de bom: o vento a carregou para outros lugares sem parar! Sem barreiras, sem intervenções, sem preconceitos. O que você deixa no ar são apenas boas vibrações que serão carregadas para bem longe fazendo o ciclo do bem, o ciclo do amor.
Sua sabedoria, e tudo que você sentiu de bom, está sendo transportado pelo vento para outras pessoas que irão sentir aquele
vento bater, e terão nova sensações somadas as vibrações positivas já acumuladas dentro dela.

Aí então, o sentido do blog, o sentido do SABEDORIA DO VENTO.



"A erva é uma coisa que lhe dá tempo para si mesmo". (Bob Marley)

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original".
(Albert Einstein)

20 comentários:

  1. /\ ahahahhaha

    Aeee irmãoo! Nem liga pra esses caretas.
    Muito louca a brisa, bem parecida com a minha. Mudo meu jeito de pensar, minha mente se expande. Só brisando pra saber!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema da maconha é q ela vicia, e com o tempo ela vai perdendo o efeito em vc, e vc vai buscar mais e mais, e assim se viciando cada vez mais, a tal ponto q será capaz de tudo pra consegui-la...sem falar na sua saúde q vai pro brejo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem querer discussão, más muitas pessoas fumam cigarro por muito tempo sem sair daquilo porem ele nos mata no nosso envelhecimento, eu estava fumando um back no pelo recife e conheci um senhor de idade que se sentou ao meu lado e tirou um back de maconha do bolso e perguntei a idade dele, e ele me respondeu dizendo que tinha 87 anos de idade e 70 anos fumando maconha e até hj fumo com ele

      Excluir
  3. Bem, num sei! Se faz mal, por que nunca usei, não tenho interesse em usar.
    Sou tradicional e meu pensamento evolui sem drogas.
    Já delirei de vodka e úisque. Mas não condiz o barato se sua saúde vai pro brejo. Gosto de ser consciente de todos os meus atos e responsável por eles. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nunca fumou você ainda não se conhece o suficiente para entender o que você quer de verdade. Meu nome é Eduardo.

      Excluir
    2. isso ai edu, tbm não curtia pois tinha medo de me envolver em coisas pesadas, porém me decidi desfrutar disto para saber tal conhecimento poís uso ate hj sem arrependimentos, pois não quero influênciar ninguém porem pra mim foi a melhor coisa

      Excluir
  4. Acho que com o tempo a maconha NÃO vai perdendo o efeito em você.
    Fazem 6 anos, desde que eu comecei a fumar, e eu fumo bastante, porém um baseado que fosse, e por mais fino que fosse, sempre me deu brisa. (:
    é isso aí, tá de parabéns pelo blog, você escreve muito bem (:
    Paaaaz !

    ResponderExcluir
  5. Bom galera, respeito quem nunca usou e nunca fui de falar para as pessoas experimentarem..
    mas assim como o alcool, a maconha NÃO perde o seu efeito. O que pode acontecer é que sua BRISA pode começar a passar cada vez mais rápido... e para resolver isso basta dar um intervalo de mais dias entre um baseado e outro.. que quando você voltar a fumar, o efeito voltará com toda força!
    VocÊ simplesmente desacostuma seu organismo!
    É como a bebida, vc ja viu um bebado beber um uisque e não sentir NADA? Por mais alcolatra que ele seja?
    Vai de você saber administrar as doses.. e o intervalo entre elas.

    ResponderExcluir
  6. Você escreve bem, velho. Parabéns! Continua nessa que você vai longe sem precisar tirar os pés do chão.

    Brad, não tem nada a ver isso que você disse, na boa. Quem usa sabe, maconha não te faz ir para outras drogas (a menos que você queira isso), muito menos vai ficando "fraca" com o tempo, exigindo que você procure algo que o satisfaça. Esse papinho de "você começa com maconha, depois vai pra cocaína, depois crack" e tal, é puro "achismo", pura conversa fiada... É só parar e pensar: a maconha é relaxante e a cocaína um estimulante. Ou seja, há um abismo enorme entre os dois. E grande parte do preconceito, creio eu, surge de uma única classificação só: a de "drogas" e, estando numa mesma classificação, é lógico que o povo sairá por aí falando que o carinha "descerá as escadinhas que darão para o inferno, por causa de um baseado". Vem cá, você já ouviu falar em indústria farmacêutica?! Ela produz drogas como todas as outras, no entanto, é "lícita", mas mata MUITA gente... Aliás, é só pesquisar por aí e você entenderá do que eu estou falando. NUNCA houve registro de morte decorrente do uso de maconha, NUNCA. E sobre "prejudicar a saúde", não discordo de você. QUALQUER substância, consumida em exagero, irá acarretar algum efeito negativo no organismo, isso é inquestionável. Se um cara comer Mc Donald's diariamente, logo a obesidade baterá na sua porta. É o mesmo de pessoas que comem muita cenoura, elas ficam laranjas. E comparando o cigarro com a maconha, é simples: nos pulmões, a retenção da fumaça de maconha é quatro vezes maior que a do cigarro (com suas mais de 4.700 substâncias prejudiciais à saúde, mas, é tida como "normal", aos olhos da sociedade). Ou melhor, em comparação com cafeína, álcool, cigarro, anfetaminas, calmantes e etc., sem dúvidas, a maconha é a mais inofensiva de todas elas.

    O problema do brasileiro é que é ele vive em um comodismo fora do normal. Ele aceita tudo o que é jogado pela mídia, em geral. Se a Record fala isso, é isso. Se a Globo diz aquilo, é aquilo. Se a maconha é a erva do demônio, então ela... Ou melhor, como a maconha é a erva do demônio se, segundo a própria Bíblia, ela fora criada por Deus? :S Há muita ignorância travestida de hipocrisia por aí, e é justamente isso que FODE com esse país. O problema do Brasil, não são os seus políticos corruptos, é o POVO que não tem acesso a informação básica, pois, se ele tivesse, com certeza não teríamos PSDB, PT, PV e toda essa corja de SAFADOS entupindo as cuecas de grana e, inclusive, COMPRANDO a mídia para que ela 'demonize' tudo o que não seja bem vindo.

    É hora de acordar!

    Dá uma olhadinha aqui: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/766461-cientistas-fazem-carta-pro-maconha.shtml

    ResponderExcluir
  7. Não sei por que, mas lendo o comentário do Brad, de cara, pensei nesse documentário como o melhor exemplo de um comentário tipicamente careta e "moralista: http://www.youtube.com/watch?v=BzGpmZh5V94

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Dereck Gomes que comentário grande...
    achei lamentável a prisão do cara do Ponto, vendo que no país que vivemos o governo diz que quando se compra maconha Financia o tráfico.. e quando nós plantamos somos presos da mesma forma! Eles querem proibir de todo jeito, mesmo não tendo um motivo em especial. O álcool mata milhões por ano e mesmo assim vende isso em toda esquina. O documentário "GRASS" eu já havia assistido um tempo atrás e gostei bastante.
    Quanto ao comentário do colega 'Brad', a questão da saúde eu concordo, mas quanto a viciar, você pode ficar viciado na maconha. Mas APENAS ISSO! O vicio da maconha não é algo ESCADINHA.. você NÃO vai começar na maconha, depois cocaina e consequentemente o crack. NÃO! O que pode acontecer é que aonde você compra maconha, vende de TUDO, e assim vc acaba tendo a facilidade de conhecer novas substancias. Apenas por isso a maconha pode ser o abre-alas pra isso tudo.. e não pelo seu efeito acabar, e vc buscar algo mais forte. Ja aconteceu comigo mesmo, fui buscar maconha, não tinha e o cara me ofereceu cocaína... eu disse MUITO OBRIGADO mas não é o que curto... o cara simplesmente colocou na minha mão um saquinho de coca e falou: experimenta aí!
    Andei 2 metros e joguei no chão aquilo.
    Então de modo geral a maconha não é tão assustadora como os caretas sempre dizem.
    Um dia eu fui careta, hoje eu a defendo pois aprendi os benefícios que ela traz para minha vida. É como uma religião, seja católica, umbandista, evangelica, budista, candomblé, rastafari.. você é seguidor daquilo, vc leva isso como crença. Assim como a maconha é a erva da sabedoria dos rastas. Se você usar pra ficar LOKÃO, vc vai ficar lokão! Se você usar pra encontrar Deus, vc o encontrará.
    É muito relativo.
    Viu até aonde eu cheguei? Eu citei MACONHA >> DEUS! Seja lá qual for o seu.
    E não MACONHA >> CRIME, RUA, ROUBO, TRÁFICO etc... como a maioria pensa.

    "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra,
    e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente,
    para que vos sirvam de alimento." (Gênesis 1,29)

    PAZ A TODOS!

    ResponderExcluir
  9. huisahusihauis É que quando eu começo a escrever eu não paro mais, parece que tira um peso das minhas costas! Mal, velho.

    Mas, enfim, fechou tudo o que eu queria dizer... Parabéns pelo ótimo blog e pelo post, cara. Voltarei mais vezes para acompanhar! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog, parabéns! Acho que você foi muito feliz no texto, lúcido e coerente. Os que tenham olhos que vejam.

    ResponderExcluir
  11. "Depois de um tempo, sinto como se tudo tivesse sido apenas um sonho..
    como se tivesse sonhado acordado."

    Sim, isso é um fato. Tudo o que voce disse é a mais pura verdade, conseguiu captar com perfeição a essencia de tudo o que é possivel sentir. A paz, esquecer que o mundo é cruel.. Isso é algo incrivel. Se há alguem que consegue conquistar isso com tanta perfeição, sem fumar, eu serei fã dessa pessoa. Foi simplesmente incrivel tudo o que voce escreveu! Parabéns.

    Jé.

    ResponderExcluir
  12. foi uma das coisas mais lindas que li, descreve completamente tudo!

    ResponderExcluir
  13. nossa um verdadeiro retrato do que é a vida.

    ResponderExcluir
  14. Escolher entre viver no mundo de hoje e no nosso universo paralelo que é a BRISA, a minha escolha é a BRISA
    _/\_ Gratidão:)

    ResponderExcluir
  15. a gente para pra pensar em coisas que a gente tem dentro da cabeça... se for um cerebro preguiçoso só vai virar um lesado que ri de qualquer coisa

    ResponderExcluir